sábado, 20 de junho de 2009

Agora é que não há tranquilidade!

Pois é, vamos esperar pela decisão do Tribunal! A diferença é que agora eu e muitos esperamos que o Tribunal dê razão a Luís Filipe Vieira, e não é que concordemos com ele, até pelo contrário.
Passo a explicar. Não concordo com Vieira. Se alguém estava intranquilo, não era concerteza o Benfica, mas sim Vieira, que já previa a candidatura de Veiga, e se calhar também a de Moniz! Ele sabia, e nós sabemos, que a probabilidade de ele ganhar estava cada vez mais a diminuir com o tempo e que estes candidatos referidos são fortes oposições.
Para ser correcto, não considero que a campanha iniciada pelo Movimento Vencer Vencer possa ser a causa de uma instabilidade no Glorioso, bem pelo contrário, se não comecasse a surgir novas alternativas credíveis e com apoiantes de peso é que seria causa de instabilidade.
Ainda assim, competia a Luis Filipe Vieira fazer uma boa recta final de mandato por forma a deixar uma boa imagem para as urnas. Pelo menos tinha essa vantagem em relação aos demais candidatos. Seria quase certo que, se em Outubro o Benfica tivesse a fazer uma boa campanha em Portugal e na Europa, Luis Filipe Vieira seria eleito novamente pelos sócios.
Agora vamos esperar pelo Tribunal, no entanto, esta situação é que causa efectivamente grande instabilidade. E só uma pessoa pode ser responsabilizada pela mesma, Luís Filipe Vieira.
Em minha opinião, é quase certo que Vieira ganhará novamente a presidência do SLB, muito também devido à não candidatura de Moniz e à impossibilidade de Veiga se candidatar. Vieira possui 2 trunfos, a saber, Rui Costa e Jorge Jesus. Esperemos que ele não os gastes na altura indevida, caso contrário, a impaciência dos sócios voltar-se-á contra ele.
É inquestionável o trabalho já realizado por Vieira no Benfica, mas não se vive do passado, mas sim do presente e futuro.

Sem comentários: