segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A actual situação do Benfica

Já desde a Naval que nada escrevo e isso deve-se à falta de optimismo dos benfiquistas que, por causa de um obstáculo, são capazes de colocar em risco toda a corrida. Ainda bem que não somos todos assim, cerca de 30 mil, aqueles que estão lá todos os jogos independentemente do resultado anterior ter sido negativo.
Pois bem, nós, benfiquistas, para exigirmos também temos de ser exigentes connosco, e isso passa por, em todos os jogos, enchermos o Estádio da Luz . O V. Setúbal poderá, esta noite, tornar-se uma equipa complicada caso jogue bastante à defesa e aposte no contra-ataque, que muito provavelmente é o que irá fazer Dauto Faquira. Mas já imaginaram se aqueles 11 jogadores de verde e branco levassem com 65 mil vozes a gritar Benfica?! Bem poderiam defender!
É aqui que o Benfica tem falhado!
Adiante, a situação na UEFA está complicadíssima, só nos falta um jogo, que é na Luz, e dependemos de vários resultados para passarmos à fase seguinte. Se nos ficármos por aqui, também há-de haver dinheiro que não virá até nós. E mais do que ganhar a Taça UEFA, o Benfica precisa desse dinheiro.
Em contrapartida, hoje o Benfica poderá assumir-se no primeiro lugar do campeonato se ganhar ao V. Setúbal em casa. Será um jogo complicado na medida em que as equipas "pequenas" vão à Luz jogar sempre à defesa e apostam no contra-ataque para surpreender a defesa contrária.
Neste jogo, Quique não poderá contar com Luisão, Aimar, Nuno Gomes e Leo e, pela primeira vez, convocou Mantorras. Assim, o onze titular deverá ser: Quim, Maxi, Sidnei, Miguel Vitor e Jorge Ribeiro; Reyes, Sidnei, Katsouranis e Ruben Amorim; Suazo e Cardozo. O resultado provável será de 2-0 com golos de Cardozo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Convite

Temos uma espécie de Hi5 só para nós Gloriosos Apaixonados do maior clube do mundo.

Acho que vão gostar:
www.aguiasdobenfica.com , uma rede social só para nós que já temos:
31 Campeonatos
27 Taças
4 Super Taça Cândido de Oliveira
2 UEFA Champions League

e agora uma rede social
www.aguiasdobenfica.com

SLB! Glorioso SLB!
Até já,