sábado, 23 de maio de 2009

Movimento Quique Flores

Após quase um campeonato inteiro, principalmente na sua segunda metade, a criticar o nosso treinador, urge agora pensar de forma sólida, racional e lógica.
Se muitos dos erros cometidos por Quique deveram-se ao desconhecimento do nosso campeonato, equipas e jogadores, talvez após um ano de experiência Quique já seja "o treinador" que esperamos.
Para além disso, depois de uma época de trabalho irá ser mais fácil a reestruturação da equipa em termos de dispensas, empréstimos e contratações de jogadores.
Quique tem talento, é jovem e sabe discursar! Agora não é fácil pegar num clube e fazê-lo campeão logo no primeiro ano, ainda para mais com as super contratações (de nome apenas) também no seu primeiro ano de vermelho.
Se verificarmos as vedetas: Reyes, Aimar, Suazo, Balboa, Urreta, Sidnei, Yebda, imediatamente lembro-me de Luisão, Katsouranis, Cardozo, Ruben Amorim (que não veio como vedeta), Miguel Vitor e até Nuno Gomes. Foram estes últimos as vedetas, mesmo sem o mediatismo, foram eles que se destacaram com maior regularidade mais uma época. Ou seja, isto tudo para dizer que as vedetas não estiveram à altura do nome, e agora Quique terá de ser o sacrificado?!
Também se nos recordarmos, o projecto foi elaborado de início como tendo um caminho de 2 épocas, portanto, deixem-no cumprir até ao fim!
Eu prefiro um 3.º lugar e um campeonato do que dois 2.º lugares!
Ficamos com Quique mais uma época?

Sem comentários: