terça-feira, 16 de junho de 2009

Boa sorte Jesus

Já é oficial que Jesus será o treinador do SLB nas próximas duas épocas e ainda com uma de opção, quer dizer, a ver vamos porque Quique Flores também tinha contrato por dois anos e viu-se o que aconteceu.
Apesar de ter criticado a opção Jesus, considero que é dos melhores treinadores portugueses na actualidade e fará um bom trabalho no Benfica, essencialmente porque é determinado, porque acredita e também porque conhece muito bem o nosso campeonato. Mas queria realçar que a minha crítica surgiu no facto de se rescindir com Quique e não pelo facto de se querer Jesus.
Não poderia o Benfica manter Quique mais uma época e garantir já esta época Jesus para a próxima?
Mudando de assunto, ainda não compreendo qual é o mal da baliza benfiquista. Quim, o melhor guarda-redes nacional na minha opinião, faz parte do Benfica; Moreira, um grande suplente para qualquer clube, também faz parte do plantel benfiquista; e poderia ser um júnior a ocupar a vaga de terceiro guarda-redes!
Parece mesmo que o Benfica quer ir buscar um guarda-redes para a titularidade da equipa, o que não se percebe!
Shaffer já está quase 100% acertado e, ao que parece, a nossa defesa já está completa. Falta apenas perceber se Sepsi entra novamente no plantel e em caso afirmativo se Jorge Ribeiro será vendido ou emprestado. Também não é certa a continuação de Luisão. Caso o mesmo seja vendido, então terá o Benfica de contratar um novo central, que parece que será um sueco que está de momento a ser sondado pelos emissários do Benfica. Não me parece que Edcarlos possa vir a ser chamado ao plantel, se bem que considero que o mesmo tem potencial. Também o David Luiz e Sidnei já deram muitas "casas".
No meio campo, está-se à espera da confirmação da saída de Katsouranis, que já foi rendido pelo internacional brasileiro Ramires. Mas ainda falta perceber se Binya permanece no plantel, se Di Maria será vendido e se Reyes será comprado ao Atlético de Madrid.
No ataque falta ocupar a vaga de Suazo, que parece que Weldon encontra-se à espreita.

Sem comentários: