sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Mas que grande jogo!

Há bastante tempo que não tinha tanto prazer a ver o Benfica jogar. Não quero ser inidóneo, mas as últimas vezes que tive um prazer idêntico foi no reinado de José Mourinho e de Ronald Koeman.
Quique Flores já conquistou uma equipa e os seus adeptos, ainda bem para o Benfica.
O Benfica fez um jogo perfeito, ainda assim, ainda teve um princípio de AVC quase a terminar a primeira parte. O Benfica dominou o jogo do princípio ao fim, teve mais oportunidades de golo e acabou o jogo a pressionar, não conseguindo o Nápoles sair do seu meio-campo apesar de se encontrar a perder a eliminatória. A vida é assim!
Quique vê o futebol com muito domínio e pressão de jogo, e o Benfica conseguiu isso.
Na defesa, os laterais estiveram muito bem a defender e no miolo destaque para Sidnei, apesar de Luisão não ter tido nenhum erro assinalável. No meio-campo, Katso e Yebda foram absolutamente impecáveis. Nas alas, Reyes foi determinante a finalizar e, na frente de ataque, o imprevisível Di Maria e o lutador Nuno Gomes souberam colocar sempre algum nervosismo na defesa napolitana.
No final do jogo, o Benfica ganhou por dois golos a zero, mas ficou a sensação de que esta vantagem poderia ter sido bem maior. O Benfica foi o justo vencedor!

Sem comentários: