domingo, 28 de setembro de 2008

1 vassoura + 2 biberons = 2 jogadores reabilitados

O Benfica 2 - Sporting 0 foi um jogo até bastante equilibrado, mas a certa altura da segunda parte, Reyes efectua um remate de génio e coloca o Benfica em órbita, de onde nunca mais saiu até final do jogo.
Portanto, há que dar os parabéns a toda a equipa benfiquista e, se calhar, em especial a Quique Flores, que mete em campo uma defesa em que os centrais têm ambos 19 anos de idade e em que Léo foi preterido por Jorge Ribeiro. Foi um risco bastante grande, pois imagine-se se o resultado tivesse sido a favor do Sporting!
Mas o importante é que o Benfica possui um trinco que varreu tudo o que tinha a varrer com simplicidade e no limiar da falta quando necessário. Por vezes ainda se deu ao luxo de se colar à linha, atacar e centrar! Fez um jogo impressionante, correu os 90 minutos sempre na linha do passe, quer a defender, quer a atacar no auxílio aos colegas.
Se calhar agora Quique acabou por ganhar ainda mais dois jogadores, a saber: Katsouranis, que sente que já não é o menino bonito do meio-campo defensivo e que, se for preciso, fica sentadinho no banco de suplentes enquanto Yebda varre o que tiver para varrer; e Luisão, que sente que Quique vai continuar a dar a titularidade e confiança àqueles dois miúdos e que David Luiz vem com uma fome de bola e de se mostrar bastante grande, ou seja, o banco de suplentes espera-o também.
Agora estes dois jogadores, Katsouranis e Luisão, se querem realmente abandonar o Benfica para outro grande europeu, vão ter que se esforçar bastante para conseguir a titularidade e depois mais esforço ainda para jogarem muito bem e voltarem a dar nas vistas. Caso contrário continuam no Benfica, mas no banco de suplentes, pois há alternativas válidas para as posições que ocupam.

Sem comentários: