sábado, 10 de janeiro de 2009

Começar de novo...

E esta foi a minha maneira de mostrar o meu desagrado: não escrever no blog.
É inadmissível uma equipa, que pretende não só chegar ao topo nacional como exterioriza que pretende também chegar ao topo europeu, não aproveitar as oportunidades que se encontravam ao seu alcance. Passo a explicar.
Todos nós temos assistido a uma bela campanha futebolística do Leixões, no entanto, não é justificável para um jogo a eliminar contra uma equipa que pretende estar à frente em todas as competições. Nós empatámos contra o Leixões na Liga e, apesar de ter ficado desagradado com o desleixo de Yebda na defesa do último canto do jogo, ainda tive que admitir que foi um jogo em que fomos surpreendidos porque não estávamos à espera que a outra equipa acreditasse tanto no seu valor, que é pouco apesar da boa campanha. Também o Setúbal na época transacta foi muito longe e, este ano, super reforçado e apenas com a saída do Pitbull parece uma equipa que não manteve nenhum dos jogadores do ano passado. Portanto, calha-nos o Leixões em sorteio, devíamos ter ficado muito contentes por não nos ter calhado o Porto - como aconteceu ao Sporting que também já não se encontra em competição - e jogar para "matar" o jogo logo na primeira meia-hora, mas não, foi o que se viu! Deixámo-nos ir aos penalties e depois... também pode ser uma sorte!
Depois, o jogo com o Nacional. Mais do que jogar bem, este era um jogo para aproveitar os 2 pontos dados por todos os adversários mais directos, portanto, interessava marcar cedo e reforçar o marcador logo de seguida para depois segurar o jogo da maneira mais conveniente. Mas o que se viu foi um Benfica em sofrimento até ao final do jogo. É certo que houve um golo mal anulado ao Benfica, mas já quase no último segundo do jogo. O Benfica não pode estar à espera do último segundo!
A gota de água foi contra o Trofense. Desperdiçámos boas oportunidades para inaugurar o marcador e depois sofremos dois golos de uma equipa que não ganha contra ninguém, quer dizer, a não ser o Benfica é claro. Mas para agravar, um jornal diário mostrou uma foto do Yebda a sair do jogo todo sorridente e a cumprimentar um jogador adversário. Todos nós merecemos uma oportunidade e o Yebda já a esgotou!
De seguida veio o Guimarães para a Taça da Liga. E aí entrámos como devíamos ter entrado nos outros jogos todos: a "matar", porque somos o Benfica e porque queremos estar na frente em todas as competições em que entrármos.
É óbvio que nestes jogos todos há que apontar o dedo a algumas faltas de atitude dos jogadores, mas também Quique não está isento de culpas. Ele também esgotou a sua oportunidade!

2 comentários:

nunomaf disse...

Enfim... Estamos esgotados?

Somos também um bom bocado pessimistas... Anime-se homem que o Benfica ainda vai dar a volta por cima!

Saudações Gloriosas

Anónimo disse...

A Gloriosa blogosfera continua a crescer:

- Mais de 200 blogues Benfiquistas
- TV com vídeos do Benfica 24/7
- Escolha de vídeos "on-demand"
- Contacto entre Benfiquistas no "Chat"
- Possibilidade de colocar a TV no blog através de "Embed"
- Notícias oficiais do Benfica actualizadas
- Acesso a artigos do jornal O Benfica
- Acesso a artigos da revista Mística
- Acesso à Benfica TV através da internet
- Notícias sobre o Benfica actualizadas
- Notícias sobre o desporto actualizadas
- Logos para blogs

Gloriosasfera
http://gloriosasfera.blogspot.com

De Benfiquistas para Benfiquistas