quarta-feira, 10 de junho de 2009

Primeiro demite-se e agora vai recandidatar-se?!

O Benfica parece um clube extremamente rico, se calhar o resultado negativo de 18 milhões de euros no primeiro semestre é pouco. Sinto-me que andaram e andam a brincar comigo, como sócio do SLB.
Primeiro, a rescisão de Quique, um treinador promissor e com talento, que o ano passado era a esperança do Benfica e hoje nada vale. Mas, para agravar, pagámos para rescindir com um bom treinador e que ainda por cima tinha mercado no estrangeiro.
Segundo, a compra de um treinador - em princípio - que, apesar de ter feito uma boa última época no Braga, não tem ainda créditos firmados. E atenção, eu disse a compra, ou seja, mais uma verba para deitar fora.
Luís Filipe Vieira acabou de cortar o laço de confiança que ainda o unia aos benfiquistas.
Agora a demissão para irmos a votos mais rapidamente. Isto é ridículo, ora vejamos:
1. Se havia instabilidade, não era de agora, já vinha há algum tempo, pelo que não se compreende que só agora haja a demissão da direcção.
2. É a irresponsabilidade geral desta direcção na medida em que, das duas uma, ou não toma decisões importantes e de fundo enquanto não se vai a eleições ou as toma e poderá a próxima direcção ter de reinar com decisões não tomadas por si. Quando falo em decisões refiro-me à contratação do próximo treinador e jogadores.
3. Portanto, em qualquer das opções acima referidas, a direcção do SLB esteve mal, aliás, Luís Filipe Vieira esteve mal.
4. E também se considera que a sua demissão foi o melhor para o SLB ganhar estabilidade, então agora que não se recandidate, pois não tem lógica nenhuma.
5. Quer dizer, tem sim senhora, é que agora José Veiga não poderá candidatar-se e também muitas outras candidaturas ainda não se encontram devidamente planeadas, o que transfere uma grande margem de manobra para Vieira.
6. Mas quem manda são os sócios, que espero que estejam do lado do Benfica e mostrem a Vieira que, por muito que já tenha feito de bem em prol do Benfica, está na altura de abandonar o barco.
Mas ainda há outras situações que me desagradam. Deixaram fugir um bom defesa central para o Porto - Maicon - e parece-me que ainda não estão convencidos do talento e valor de Néné. Isto deixa-me furioso, pois é evidente o valor destes jogadores e já deviam ter sido contratados há muito. Mas não, é para a última e só depois do Porto se decidir se os quer ou não. É a incompetência ao mais alto nível.
A situação de Álvaro Pereira foi igual. No comments.
Também já se fala que vão buscar um guarda-redes e o Quim vai embora para o Braga, para aliviar a cláusula de rescisão de Jesus. Bem, em relação ao treinador estamos falados, mas ir comprar um guarda-redes quando temos dois bons e internacionais é de malucos, melhor, tenho de ir ver se por acaso as quotas que ando a pagar já não foram aumentadas. Mais um montante que será mal gasto. Enfim, enquanto os sócios perdoarem esta má gestão, nunca voltaremos ao Benfica de outros tempos.
E depois a culpa é de Pinto da Costa!

4 comentários:

Anónimo disse...

Maicon...quê??? Quando tens Sidnei, Miguel Vitor, Luisão e David Luiz?

Álvaro Pereira o quê? 4,5 milhões por um tipo que é suplente do Fucile?

Néne fez uma boa época mas pouco ou nada fez antes. é um Marcel. Queres?

Anónimo disse...

e facil aqui blá blá blá não ! dificil e ser-se todas as horas dias minutos segundos precionado por tudo e todos para ou dar ou ganhar !o S.L.BENFICA e grande..

Mas querem no S.L.BENFICA um pinderco ou um zé do telhado a moda portuguesa , deixem de serem lunares !

cuidado com o andor que o "santo "e de barro ...

VIVA O S.L.BENFICA

Anónimo disse...

estes benfiquistas são uns autenticos filões de mentes atrasadas ! são como a policia (não a pj)acreditam em tudo !
ate parece que os jornalistas foram assistir ao contrato ou aos contratos com ops ditos jogadores .

De certeza ainda nimguém sabe de nepia só só advinhar advinhar ..

Gloriosasfera disse...

A Gloriosasfera tem agora um endereço próprio: www.gloriosasfera.com

Obrigado por divulgar.