sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O Prognóstico: Benfica vs. Sporting

Mais um jogo de aposta tripla! Parece-me que o Sporting se encontra em melhores condições de jogo para este dérbi, ainda assim, quando teve que defrontar equipas com potenciais superiores, verificou-se uma equipa frágil e sem capacidade ofensiva. Foi assim em Madrid e em Barcelona.
O Benfica já teve mais confrontos de grande nível, mas também não se mostrou muito melhor. Empate com o Porto e derrota em Nápoles.
O Sporting dá ideia de jogo continuado e bem jogado a espaços curtos, mas o Benfica deixa a ideia de explosão no jogo e de ataque continuado.
Neste jogo, o Benfica não poderá contar com David Luiz e Luisão, que será, em condições normais, a dupla de centrais titular; e com David Suazo e Mantorras, ambos por lesão e o primeiro a revelar-se já que poderá ser outro matador como Cardozo. Que grande dupla serão!
Acredito na seguinte equipa do Benfica: Quim, Leo, Katsouranis, Sidnei e Maxi Pereira; Reyes, C. Martins, Yebda e Ruben Amorim; Aimar e Cardozo.
Ruben Amorim, após boa exibição em Paços de Ferreira, deve conseguir manter a titularidade e Nuno Gomes, por ser o único avançado disponível para receber o Nápoles, deverá resguardar-se no banco de suplentes e esperar pelo decorrer do jogo e exibição da equipa.
No banco de suplentes, sempre poderemos contar com Di Maria, Urreta e Nuno Gomes. Os restantes ainda nada mostraram e também não me parece que seja neste jogo. Acredito num resultado de 1-0, golo de Cardozo.

Sem comentários: