quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O Prognóstico: Nápoles vs. Benfica

A escassas horas do derradeiro jogo para o Benfica no que concerne à UEFA - época 2008/2009, cumpre-me, mais uma vez, efectuar o meu prognóstico.
A meu ver, para Quique, e tendo em conta os objectivos a que se propôs a equipa do Benfica para esta época, este jogo é tão ou mais importante do que o jogo contra o Porto. Assim sendo, parece-me que não irá ser difícil saber qual a equipa que Quique irá escolher: Quim, Leo, Katsouranis, Luisão, Maxi Pereira, Reyes, C. Martins, Yebda, Di Maria, Nuno Gomes e Suazo.
Esta será provavelmente a equipa titular. O que me deixa preocupado são as escolhas a efectuar durante o jogo, ou seja, se algo não funcionar tão bem ou se o resultado não estiver favorável, que jogadores podemos fazer entrar em campo por forma a criar desequilíbrios e a aumentar o ritmo de jogo?
Balboa, mas a um nível que nunca o vimos. Urreta, se entrar sem acusar a importância do jogo e a grandeza do adversário.
De resto temos um Ruben Amorim, que deverá entrar apenas para segurar o resultado, caso algum jogador do meio-campo esteja exausto; Bynia, nas mesmas circunstâncias mas com a agravante de ser a segunda escolha e não a primeira; e Sidnei, Miguel Vitor e J. Ribeiro em iguais circunstâncias, apenas entrarão em caso de lesão de algum jogador.
Quanto ao resultado, acredito no 0-2, com golos de David Suazo e Nuno Gomes.

Sem comentários: