quarta-feira, 3 de setembro de 2008

E começa o futebol nos bastidores...

Após o clássico do Benfica com o Porto, recomeçou o campeonato novamente, mas desta feita nos bastidores.
O Luisão que, infantilmente, decidiu atingir Sapunaru com uma cotovelada, vê-se agora na calha de um processo sumaríssimo. E bem! O Benfica ainda vai tentar impugnar no sentido de não ser aplicada já a suspensão de dois jogos, de forma a que possa ainda jogar contra o Sporting na quarta jornada. E mal! O Benfica, para além de Luisão, possui outros três bons defesas centrais, portanto, acho que devia era de dar confiança a estes e dizer-lhes que conta com eles e que o Sporting será o primeiro dérbi em que vai necessitar da qualidade dos mesmos!
Por muito que realce as qualidades do Luisão, não percebo como é possível um jogador deste nível ter um comportamento tão inadequado e incorrecto e, ainda por cima, tendo em conta o jogo que era e a sua importância para o Benfica.
Poderão dizer que Bruno Alves, do Porto, também já esteve envolvido em situações idênticas e não foi alvo de sumaríssimo! Ok, tudo bem, está mal, mas o que me interessa são os comportamentos e decisões do jogadores do Benfica, é também por eles que todos os meses pago 12 euros. E quero um serviço bem prestado!
O Katsouranis, que estava distraído com o movimento ofensivo de Lucho, teve necessidade de o agarrar e puchar de forma a que ele não controlasse a bola e ficasse frente a Quim, agora, qual a necessidade de agredir Sapunaru quando o jogo estava parado?! Para mim, necessário seria agora que a Direcção do Benfica punisse também o Luisão com uma percentagem do ordenado que o mesmo não iria receber!

1 comentário:

JOTA ENE ✔ disse...

... pois tens toda a razão.

Se quiseres visita os meus cantinhos benfiquistas:

http://benficadojota.blogspot.com/

http://benficascarves.blogspot.com/

Abraço!