terça-feira, 16 de setembro de 2008

O Contraditório de Guilherme Aguiar

Caros leitores, ontem, no programa da Sic Noticias - O Dia Seguinte - Guilherme Aguiar provou que é um analista de futebol tendencioso, aliás, como foi referido por João Gabriel, Director de Comunicação do SLB, é um acessor do FCP.
Pois vejam bem: por erro do programa referido, os comentadores encontravam-se a discutir uma suposta frase de João Gabriel. A frase exposta pelo programa era (aproximadamente): é um lance normal do futebol moderno... não existe nenhum golo eminente. Esta frase surgia no seguimento da agressão de Luisão a Sapunaru.
Ao que parece, João Gabriel encontrava-se a assistir ao programa e, após ter sido confrontado com uma frase que não proferiu, decidiu entrar no programa via telefone por forma a corrigir um erro do próprio programa.
Pois João Gabriel disse que era um lance normal no futebol moderno de forma a ganhar o espaço a Sapunaru e que não houve dolo no lance (aproximadamente). Como podem ver, um bocado diferente se analisarmos bem as afirmações. Posto isto, parece-me que foi um contraditório justo.
Mas João Gabriel não se ficou por aqui - e bem - pediu também desculpas a Guilherme Aguiar por tê-lo tratado por acessor do FCP, justificando-se que fora com essa nomenclatura que o mesmo lhe tinha sido apresentado. E por fim mostrou-se surpreendido com a reacção de Guilherme Aguiar ao lance entre Luisão e Sapunaru quando, há uns tempos atrás, este elogiava a capacidade de impulsão de Bruno Alves no lance com Jorge Gonçalves do Leixões, agora no Racing de Santander!
O mais ridículo de tudo é que Guilherme Aguiar sentiu-se ofendido por terem deixado João Gabriel entrar no programa, ainda que por telefone, e não quis comentar o que fora dito por este. E ainda bem! Que iria ele dizer perante o óbvio?!
Acho que o "jurista" Guilherme Aguiar, pois foi ele que fez alguns regulamentos desportivos apesar de levar os desactualizados para o programa, deverá estudar um pouco mais o princípio do contraditório.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para não falar que é hoje um representante do FCP na CMGaia... que curiosamente foi a que ofereceu o Centro de Estágio ao Clube Corrupto.

E que faz ele lá? VEREADOR DO DESPORTO e responsável máximo pela gestão do património desportivo do Municipio... que coincidência, não é?