sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Benfica vs. Inter de Milão 0-0 (4-5 g.p.)

Foi um simples bom jogo, que foi decaindo com o tempo e, após as primeiras substituições na segunda parte, perdeu algum encanto e jogou-se muito de forma directa.
O jogo terminou empatado a zero e, nas grandes penalidades, o Inter foi mais feliz, tendo Nélson e Felipe Bastos assumido o papel de carrascos do Benfica. Do lado do Inter apenas Ibrahimovic falhou.
O Benfica apresentou a mesma equipa que jogou com o Feyenord, portanto, uma ala direita com um defesa e médio emprestados! Maxi Pereira não é defesa direito, se bem que parece ser a posição onde poderá ser mais útil e também onde terá espaço de manobra; e Ruben Amorim não é certamente um médio direito, se bem que não comprometeu.
Os possíveis titulares na ala direita também parecem não querer estar na primeira linha da equipa. Tanto Nélson como Balboa apareceram em campo e não mostraram algo fora do normal que lhes possa valer a titularidade, até pelo contrário, mais vezes não foram felizes e devido às suas más decisões.
Urreta, desta vez, não conseguiu impor a sua velocidade, bem como Aimar ainda se sente meio confuso com a posição que joga; não parecendo ainda a verdadeira posição 10, mas sim um segundo avançado muito perto do primeiro. Também Yebda, apesar de forte no meio campo quando se trata de defender, no ataque foi muito lento nas transições, quando não dava a posse de bola ao adversário!
Ainda assim, o Benfica não esteve mal. Mas também não provocou a euforia gerada no fim do jogo com o Feyenord. O adversário também era outro e, para agravante, traz o treinador considerado o melhor do mundo, José Mourinho.
O Inter teve mais oportunidades, mas o Benfica teve a melhor oportunidade, um remate de Cardozo ao poste.
Quanto às substituições, entraram Nélson, David Luiz, Felipe Bastos, Bynia, Balboa, Reyes e Nuno Gomes. De positivo, David Luiz! Os restantes não aqueceram as bancadas, se bem que Reyes ainda tentou dar um ar da sua graça, mas sem sucesso.
Apesar da derrota, o Benfica empatou a zero com o campeão italiano, o que me parece um bom resultado, ainda que tenhamos de realçar que o Inter apresenta bastantes jogadores de preponderância alta na equipa lesionados.

Sem comentários: